Dicas

No destino

Na eventualidade de surgir algum contratempo no destino:


1º Passo

Tente primeiro resolver localmente com o fornecedor do serviço e com o representante da agência/operador, através do contacto que lhe foi fornecido.
90% das situações podem ser resolvidas localmente.


2º Passo

Persistindo a questão, contacte directamente a sua agência de viagens em Portugal. 70% das questões podem ser resolvidas pela sua agência.


3º Passo

Se ainda assim o problema persistir, recolha o máximo de informação possível de modo a sustentar, documentalmente, a reclamação que terá de fazer depois de regressar.
Dicas:

  • Reclame no local por escrito, e guarde cópia dessa reclamação, preferivelmente com prova de que foi recebida;
  • Reúna fotografias, recibos de despesas que tenha eventualmente feito, cópia das reclamações apresentadas;
  • Principalmente, desfrute na medida do possível do que pode ainda aproveitar da viagem e tenha a certeza de que, no regresso, será justamente compensado. Afinal está a falar com uma agência da APAVT.