Dicas
No destino
Na eventualidade de surgir algum contratempo no destino:
1º Passo
Tente primeiro resolver localmente com o fornecedor do serviço e com o representante da agência/operador, através do contacto que lhe foi fornecido.
90% das situações podem ser resolvidas localmente.
2º Passo
Persistindo a questão, contacte directamente a sua agência de viagens em Portugal. 70% das questões podem ser resolvidas pela sua agência.
3º Passo
Se ainda assim o problema persistir, recolha o máximo de informação possível de modo a sustentar, documentalmente, a reclamação que terá de fazer depois de regressar.
Dicas:
- Reclame no local por escrito, e guarde cópia dessa reclamação, preferivelmente com prova de que foi recebida;
- Reúna fotografias, recibos de despesas que tenha eventualmente feito, cópia das reclamações apresentadas;
- Principalmente, desfrute na medida do possível do que pode ainda aproveitar da viagem e tenha a certeza de que, no regresso, será justamente compensado. Afinal está a falar com uma agência da APAVT.